31 janeiro 2012

Loja virtual: Feel Unique

A Feel Unique (http://www.feelunique.com/) é uma imensa loja virtual inglesa, que vende tanto cosméticos convencionais quanto cosméticos naturais, orgânicos e biodinâmicos. Uma das características que mais me chamaram a atenção foi o fato de não haver cobrança de frete, independentemente do valor do pedido ou da quantidade de itens comprados. E o frete também não fica embutido nos preços dos produtos; eles custam o mesmo (ou até menos, se estiverem em promoção) que em outras lojas que cobram frete normalmente. Fiz algumas encomendas lá recentemente e recomendo, deu tudo certo.

PONTOS FORTES:

– Entrega no mundo todo.

– O frete do tipo International Standard é grátis em toda e qualquer compra acima de £10,00 [ATUALIZAÇÃO, 05/10/2016: atualmente o valor é de €60,00).

– Oferece uma enorme variedade de marcas de vários países. Para ver a lista completa, entre em http://www.feelunique.com/content/brands.

– Tem estoques bastante completos de Neal's Yard Remedies [ATUALIZAÇÃO, 22/03/2013: infelizmente, a loja parou de trabalhar com a Neal's Yard Remedies no início de 2013], Neom Luxury Organics e Weleda, entre outras marcas naturais (incluindo as orgânicas e as biodinâmicas) conceituadas.

– A lista completa de ingredientes de grande parte dos itens que possuem uma abordagem mais natural está disponível na página de cada produto.

– A loja teve o cuidado de criar uma seção chamada Healthy Living, na qual estão reunidas todas as marcas naturais, orgânicas e biodinâmicas. Apesar de alguns fabricantes serem um pouco menos verdes do que os outros (daí a importância de ler a composição dos produtos antes de comprar), o fato de existir uma triagem prévia facilita muito a pesquisa.

– O atendimento ao cliente funciona bem. Recebi respostas rápidas e objetivas quando entrei em contato com a equipe por email.

– Há uma grande oferta de kits de miniaturas de produtos, perfeitos para levar em viagens ou na bolsa, além de ser a melhor maneira de experimentar novidades.

– O site tem sempre muitas promoções, dando tanto descontos nos preços quanto amostras, miniaturas e até produtos em tamanho normal grátis na compra de determinadas marcas.

– Entra em liquidação algumas vezes por ano, com descontos bem significativos numa grande quantidade de produtos.

– Existe a opção de frete expresso (International Recorded). Neste caso o envio tem um custo, mas por outro lado a encomenda tem código de rastreamento.

– [ATUALIZAÇÃO, 05/10/2016: Clientes novos podem ganhar 15% de desconto em sua primeira compra, se forem recomendados por clientes antigos. Quem tiver interesse pode enviar uma mensagem informando seu nome e seu endereço de email para mim (tantas.plantas@uol.com.br). Assim que eu fizer a indicação, a Feel Unique enviará mensagens sobre o desconto diretamente ao cliente em potencial. Quando a compra tiver sido concluída, receberei um voucher de £5, a ser usado na próxima encomenda que eu fizer na loja. Todos os clientes podem fazer esse tipo de recomendação, envolvendo os mesmos 15% de desconto e o mesmo voucher de £5. Mais detalhes na seção Recommend a Friend.]

– [ATUALIZAÇÃO, 29/10/2013: O site oferece também um desconto permanente de 10% em todos os produtos de uma determinada marca, a ser escolhida do cliente. Basta fazer login em My Account e selecionar a marca favorita na seção 10% Off Brand for Life. A marca pode ser alterada após 6 meses. O desconto é dado automaticamente no checkout, e só não é válido caso um código de desconto ou de oferta seja usado na mesma compra.]

PONTOS FRACOS:

– Apesar de as fotos serem boas, elas são pequenas e não têm zoom, então não dá para ver detalhes.

– Produtos de algumas marcas infelizmente não podem ser enviados para o Brasil. É o caso da John Masters Organics, da qual eu tanto gosto, e também de marcas convencionais como a Kérastase, entre outras. A informação sobre restrição de envio aparece no checkout.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

LEIA TAMBÉM:

“Compras internacionais: a história do limite de 50 dólares”

“Lojas e marcas especializadas”
“12 ingredientes que devem ser evitados”

5 comentários:

Heglaé Maia disse...

Nossa, morri com seu post.
Conhecia a Feel Unique de nome, mas como achei que era como uma Brigitte's Boutique que só vendia cosméticos convencionais, nunca dei muita bola. Agora vou dar uma olhada com calma na loja.
Super dica!
:*

Lucia disse...

Oi Michelle
Já comprei na Feel Unique algumas vezes e sempre fui bem atendida. Gosto muito dos produtos da Balm Balm e da Lavera. Quanto ao John Masters, a cosme-de.com envia para o Brasil e tb não cobra o frete.
Adoro o seu blog!Bjs
Lucia

Michelle C. disse...

Que bom que você gostou, Heglaé! Beijos :)

Michelle C. disse...

Oi, Lucia, muito legal saber que você gosta do blog! E obrigada pela dica da John Masters na cosme-de. Eu não compro nessa loja há uns 18 meses, mas agora vou revisitar.

Também gosto muito da Lavera. E eu fico impressionada com a quantidade de itens que essa marca tem. Da Balm Balm só usei um produto até hoje, gostei, tenho vontade de experimentar mais. Beijos!

Yumi (Beleza Saudavel) disse...

Feel Unique é minha próxima comprinha online

Já conhecia pela época que vendia Kerastase para o Brasil (e ficou bem famoso por isso)mas de tanto fuçar por lá, acabei encontrando essa parte de naturais, muito bom isso!

Bjs!