14 maio 2015

Resenha: Bálsamo Emoliente Contorno dos Olhos, da Sal da Terra — para lábios, bochechas e sobrancelhas também

O outono e o inverno, com climas mais secos e frios, e banhos mais quentes, são épocas em que a tendência da minha pele ao ressecamento requer atenção redobrada. Tenho pele mista, e as áreas críticas do meu rosto costumam ser as bochechas, os lábios e eventualmente as têmporas. Com o uso de cosméticos naturais e ingredientes orgânicos, felizmente tenho passado bastante bem nos últimos dois anos, e tudo indica que 2015 também será tranquilo, especialmente graças ao Bálsamo Emoliente Contorno dos Olhos, da marca brasileira Sal da Terra, um produto natural com utilidades que vão muito além do que o seu nome sugere.

Bálsamo Emoliente Contorno dos Olhos, da Sal da Terra
Clique na imagem para ampliar [Foto de Michelle C., Tantas Plantas]

O Bálsamo Emoliente Contorno dos Olhos é um emoliente realmente eficaz, deixa a pele mais macia, hidratada e uniforme. Como a minha pele é oleosa na região dos olhos, só o uso nesse local raramente, quando o tempo está excepcionalmente frio. Buscando outras possibilidades de aplicação, me surpreendi positivamente ao testá-lo das seguintes formas:
1. Protetor labial: Proporciona conforto prolongado. Desde que comecei a utilizá-lo desse modo, há um ano e diariamente, notei que a pele delicada dos lábios e do seu entorno ficou mais flexível e lisa, sem descamações e sem áreas desidratadas. Esse bálsamo não deixa meus lábios grudentos e nem brilhosos demais. Sinto um sabor e um cheiro bem leves, de manteiga de karité.
2. Reforço na hidratação das bochechas e das têmporas: O produto derrete facilmente ao entrar em contato com a pele, e ajuda a preservar a umidade trazida pelo creme hidratante que aplico momentos antes. Uso-o dessa maneira apenas quando a temperatura está mais baixa, com vento frio. Sua ação na minha pele é bem duradoura. Mesmo sendo untuoso, não pesa na face e não a deixa excessivamente brilhante. 
3. Maquiagem incolor para sobrancelhas: Um dia experimentei passar um pouco do bálsamo nas sobrancelhas; elas ficaram mais alinhadas e ganharam uma aparência geral de frescor, como se eu tivesse acabado de lavar o rosto. Gostei muito e passei a incluir esse gesto no meu breve ritual de maquiagem.
A composição do Bálsamo Emoliente Contorno dos Olhos é 100% naturalvegana, artesanal e sem perfume. O produto não é testado em animais. Essa é a lista completa de ingredientes:
Manteiga de karité, óleos de argan orgânico, macadâmia e rosa mosqueta, vitamina E.
De acordo com a Sal da Terra, a manteiga de karité confere alta emoliência, além de possuir efeito antioxidante e atuar como filtro solar natural. Os óleos utilizados — de argan orgânico, macadâmia e rosa mosqueta — são prensados a frio e têm ação hidratante, regeneradora, rejuvenescedora e protetora contra os radicais livres. A vitamina E é de origem vegetal. Recomenda-se manter o produto na geladeira quando a temperatura ambiente for superior a 25 graus, para que ele permaneça sólido.

Está custando R$32,00 e vem num potinho redondo, de acrílico transparente, com 30g de bálsamo. A embalagem é simples e resistente, e fica bem fechada. Possui 4cm de diâmetro e 3,4cm de altura, e um rótulo cor de areia, colado na tampa de rosquear. O prazo de validade é de um ano e aparece em outra etiqueta, na base da embalagem.

O bálsamo é branco e apresenta um ótimo rendimento. No momento estou usando o meu segundo pote, mostrado na fotografia acima. O primeiro foi enviado pela dona da empresa, sem custo, junto com uma compra que eu tinha feito, há muitos meses. Como tive excelentes resultados com esse produto, adquiri a segunda unidade na loja virtual da marca (http://www.saldaterrasaboaria.com.br/), e vou comprá-lo novamente em breve, para guardar em casa, de reserva.

Informações sobre a Sal da Terra e sua fundadora foram publicadas recentemente aqui no Tantas Plantas, no texto “Resenha: Sabonete Líquido Oliva & Aloe, da Sal da Terra”.

Outras resenhas sobre o Bálsamo Emoliente Contorno dos Olhos podem ser encontradas nos blogs Lookaholic e Projeto Beleza Saudável.

OBSERVAÇÃO: Quando usei esse produto pela primeira vez, ele havia sido gentilmente enviado pela marca, sem custo algum. Escrevi essa resenha e recomprei o bálsamo porque fiquei efetivamente muito satisfeita.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

LEIA TAMBÉM:

“12 ingredientes que devem ser evitados”
“Resenha: Sabonete Líquido Oliva & Aloe, da Sal da Terra”
“Resenha: Creme Facial Noturno de Rosas, da Ikove”
“Meu relato sobre dermatite atópica e o uso de produtos naturais com ingredientes orgânicos”
“Resenha: óleo corporal Royal Jasmine and May Chang Replenishing Body Oil, da Pai Skincare”

2 comentários:

Unknown disse...

Bom conhecer esse produto, tenho procurado algo assim pra usar na boca antes de dormir. :)

beijo

www.belatriz.info

Michelle C. disse...

Eu uso antes de dormir e após cada banho, é excelente mesmo :)