08 julho 2016

Resenha: pincéis Mini Essentials Set, da Ecotools

Prefiro usar pincéis feitos com cerdas sintéticas em vez de pelos de origem animal, e cabo de bambu — uma matéria-prima renovável substituindo o plástico. Uma empresa que oferece várias opções desse tipo é a norte-americana Ecotools. De todos os itens que já encomendei dessa marca (todos 100% veganos e cruelty-free), o meu favorito é o conjunto de pincéis em miniatura Mini Essentials Set.

Pincéis Mini Essentials Set, da Ecotools
Clique na imagem para ampliar [Foto de Michelle C., Tantas Plantas]

As cerdas sintéticas são extremamente macias e bem distribuídas, e não se soltam e nem deformam, mesmo sendo lavadas frequentemente. Os cabos dos minipincéis são feitos de bambu envernizado, mantendo o tom natural. São muito leves e confortáveis de usar. As ferragens são de alumínio reciclado, num tom discreto e bonito. Firmes e seguras, têm um acabamento bem cuidado. O kit vem embalado numa caixinha de papel feito com 80% de bambu e 20% de fibra de algodão, e inclui um visor e um forro feitos de PET.  A embalagem é 100% sem árvores e 100% reciclável.

Mini Essentials Set contém três minipincéis:

  • Pincel para pó: mede 10cm, possui um domo bem arredondado e com uma boa densidade, e comigo também funciona com blush e com pó bronzeador.
  • Pincel para sombra: mede 9,2cm, apresenta um domo arredondado e flexível, e tem sido ótimo também com corretivo em pó.
  • Pincel chanfrado: mede 9cm e conta com um domo oblíquo e achatado, para delinear os olhos e preencher as sobrancelhas.

Os tamanhos são mesmo reduzidos, o que faz com que os minipincéis caibam até em bolsas muito pequenas. Ao mesmo tempo, os cabos e os domos têm dimensões suficientes para uma aplicação bem feita de maquiagem. Não tenho o hábito de fazer maquiagens elaboradas, mas uso pó facial todos os dias, para deixar a pele mais uniforme e evitar uma aparência oleosa, e sempre passo um protetor labial colorido. Tendo tempo, coloco um pouco de base ou de BB cream antes, e de vez em quando acrescento sombra ou blush, ou algum outro item, em tons neutros. Esses minipincéis me atendem muito bem, tanto em eventuais viagens quanto no dia a dia, e ocupam um lugar especial na minha pequena coleção.

São tão úteis e têm um toque tão suave que já repeti a compra algumas vezes, para dar Mini Essentials Sets para algumas amigas. O produto mostrado na imagem acima é uma dessas recompras. Adquiri o meu trio de pincéis em dezembro de 2014, e ele continua em excelente estado, igual ao da caixa fechada que fotografei.

Está custando US$5,99 na loja virtual norte-americana iHerb (o texto “Loja virtual: iHerb” tem mais detalhes e um cupom de desconto), que entrega em vários países, incluindo o Brasil. Está disponível também na multimarcas brasileira Capym Store (esse é um link afiliado; mais informações em “Loja virtual: Capym Store”). O site da Ecotools não vende para lugares fora dos Estados Unidos.

Os produtos da empresa são fabricados na China, o que pode suscitar preocupações quanto às condições em que são produzidos. Na página de perguntas frequentes do site institucional, a Ecotools afirma que exige que seus fornecedores tenham padrões justos de trabalho, como salários adequados, pagamento de horas extras e proibição da utilização de mão de obra infantil.

Fundada em 2008 na cidade de Gurnee, a marca pertence ao grupo Paris Presents, uma das líderes do mercado de acessórios de maquiagem e de banho. Além dos Estados Unidos, o grupo atua em mais de 20 países. Ecotools, Real TechniquesBody Benefits são as suas marcas principais.

Nenhum comentário: